Para 2023, a Shein planeja inaugurar cinco lojas no formato pop-up no Brasil. Segundo a varejista chinesa, o país foi escolhido para receber o investimento por ser um mercado estratégico na América Latina.
Entretanto, a empresa não confirmou em quais cidades as novas unidades físicas serão instaladas. Também não foram revelados detalhes como data de inauguração e período de operação.
A varejista manteve uma loja temporária no Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. A unidade foi a primeira no país a realizar vendas fora do e-commerce da companhia. Porém, a ação causou tumulto e confusão devido ao número elevado de clientes.
A loja pop-up tinha como foco o público jovem, com ambientes pensados para que os consumidores tirassem fotos para as redes sociais. A loja foi fechada após cinco dias.
No mês de março, a Shein também abriu uma loja pop-up no Village Mall, na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, não havia vendas físicas.
Popularidade – O aplicativo chinês atrai cada vez mais consumidores brasileiros. Somente em 2021, a plataforma registrou o maior número de downloads (23,8 milhões) no setor de moda. O número é três vezes maior do que o concorrente mais próximo, a Lojas Renner.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.





