Mais de 200 mil roteadores foram infectados para que fossem usados na mineração de criptomoedas. O ataque iniciou no Brasil, onde 72 mil aparelhos foram infectados por meio de um código malicioso, somente na primeira fase.
Os hackers conseguiram conseguiu usar roteadores da marca MikroTik para a mineração das moedas virtuais. Os pesquisadores de segurança que descobriram o ataque suspeitam que tenha sido usado um código da CoinHive para esse trabalho. Esta tecnologia usa poder de processamento ocioso de um computador para a mineração das moedas.
O ataque já atinge roteadores de todo o mundo. Para o pesquisador de segurança digital do SpiderLabs, Simon Kenin, o ataque no país contou com duas fases. Na primeira, 72 mil roteadores foram infectados. Entretanto, esse número já aumentou significativamente, ultrapassando a marca de 200 mil roteadores, além de expandir para outros países. Há a preocupação de que, com o ataque ainda em vigor, aumente o número de aparelhos infectados. A estratégia explora uma vulnerabilidade dos roteadores.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Revista Época Negócios. Foto: Divulgação.