Google lança nova central de gerenciamento de anúncios

Novidade já está disponibilizada para os usuários

Google lança nova central de gerenciamento de anúncios Google lança nova central de gerenciamento de anúncios

Nesta quinta-feira, dia 20, a Google anunciou o lançamento de uma central de controle de publicidade para que usuários possam escolher quais anúncios querem (e não querem) ver nas plataformas da companhia. A Minha Central de Anúncios, como foi batizado o recurso, está disponível no Brasil.

A novidade é uma adição para gerenciar controles de privacidade de preferências que já existem na plataforma. “Vamos supor que alguém passe meses pesquisando sobre uma viagem à praia. Depois de fazer a viagem e voltar para casa, talvez a pessoa não queira mais ver anúncios sobre férias na praia. Com a Minha Central de Anúncios, é só clicar no menu de três pontinhos ao lado do anúncio e optar por ver menos publicidade daquele tipo”, afirmou a empresa em comunicado.

No menu principal é possível verificar quais foram as publicidades recentes e os tópicos de interesse de quem está navegando na internet. Já na aba de personalização, o usuário consegue selecionar interesses além do que está sendo mostrado pela Google atualmente na conta do usuário. 

A companhia também oferece a opção de bloquear anúncios categorizados como sensíveis, como álcool, namoro, apostas, gravidez e perda de peso. O objetivo da Google é eliminar possíveis gatilhos psicológicos dos usuários nos anúncios.

Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.