O serviço de entrega iFood firmou um acordo com a polícia das cidades do Rio de Janeiro e São Paulo para agilizar a liberação dos entregadores parceiros quando tiveram que parar em blitz. O objetivo é que as entregas dos pedidos realizados via iFood não atrasem.
A parceria entre a empresa, Secretaria de Segurança Pública de São Paulo e a Secretaria de Estado de Polícia Militar do Rio de Janeiro se deu por conta do alto número de reclamações de usuários do aplicativo sobre a demora no recebimento de seus pedidos por conta das batidas policiais.
A iniciativa será possível de ser realizada por conta da integração entre o cadastro de entregadores parceiros do iFood e o sistema público de dados das pessoas. Quando for parado em uma blitz, o entregador deverá informar seus dados pessoais e o policial irá checar se o cadastro está ativo e se o condutor está em serviço.
O sistema também permitirá ver se o entregador está em rota de entrega de algum pedido naquele momento. O recurso visa evitar que espertinhos tirem vantagem disso para apenas evitar a checagem policial.
De acordo com o iFood, a ferramenta checa todas as informações dos condutores parceiros do app e solicita a realização de reconhecimento facial dos entregadores periodicamente para evitar fraudes.
Outro ponto destacado pela empresa é o fato de que a iniciativa não evitará a aplicação de multas, caso a polícia encontre alguma irregularidade no veículo ou as leis de trânsito sejam descumpridas.
Fonte: Canaltech. Foto: Divulgação.
PODCAST
Startup Life completa 2 anos





