Crise? Meta reduz plano de contratações e quer equipes menores

Fala de Mark Zuckerberg repercutiu nesta sexta-feira

Crise? Meta reduz plano de contratações e quer equipes menores Crise? Meta reduz plano de contratações e quer equipes menores

Até mesmo a Meta Platforms, proprietária do Facebook, está enfrentando uma grave crise. Segundo a revista Forbes, a empresa cortou os planos de admissão de novos engenheiros em pelo menos 30% neste ano. A afirmação é de ninguém menos que o presidente-executivo da empresa, Mark Zuckerberg.

“Se eu tivesse que apostar, diria que esta pode ser uma das piores crises que vimos na história recente“, disse Zuckerberg aos trabalhadores em uma sessão semanal de perguntas e respostas, cujo áudio foi ouvido pela agência Reuters.

A Meta reduziu o plano de contratação de engenheiros em 2022 para cerca de 6 mil a 7 mil, abaixo do plano inicial de contratar cerca de 10 mil novos engenheiros, disse Zuckerberg.

Só que além de reduzir as contratações, a Meta está cortando posições. A empresa busca eliminar funcionários ociosos, e incapazes de cumprir as funções. Segundo o diretor de produtos, Chris Cox, a Meta deve passar a operar com equipes mais “enxutas”, e “com melhor execução”.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

PODCAST

Minha Jornada: Piero Contezini e o case da Asaas