15% dos usuários do PicPay utilizam a ferramenta para impulsionar seu pequeno negócio, mostra pesquisa

Cerca de 8,5 mil pessoas, entre as mais de três milhões que utilizam as mensagens do app todo mês, participaram da pesquisa

15% dos usuários do PicPay utilizam a ferramenta para impulsionar seu pequeno negócio, mostra pesquisa 15% dos usuários do PicPay utilizam a ferramenta para impulsionar seu pequeno negócio, mostra pesquisa

As mensagens diretas do PicPay têm se popularizado cada vez mais entre pessoas que fazem vendas ou têm algum pequeno negócio. Uma pesquisa realizada pela empresa sugere que cerca de 15% dos mais de três milhões de usuários ativos (pessoas físicas) na plataforma utilizam a ferramenta para fazer negócios — aproximadamente 450 mil pessoas.

A pesquisa quantitativa foi realizada em fevereiro deste ano com 8,5 mil usuários do PicPay. A base utilizada foi composta de pessoas físicas que usam as mensagens mensalmente. Esses usuários não possuem conta específica para pessoa jurídica, mas usam a DM como ferramenta de negócios para assuntos variados: desde se comunicar com clientes, fazer novas vendas e até realizar o pós-venda de um produto ou serviço.

“As mensagens foram idealizadas para o nosso cliente pessoa física, mas foram apropriadas pelo pequeno empreendedor como uma ferramenta de relacionamento com o cliente”, destaca o diretor de Social do PicPay, Luiz Diniz.“É um uso que se conecta inclusive com outras soluções que o PicPay oferece ao público empreendedor, porque acaba se tornando uma porta de entrada”, conclui.

Foto: Divulgação.

PODCAST

Marketing é venda!