Nova edtech chega ao mercado brasileiro

O mercado de edtechs movimentou mais de US$ 20 milhões em 2021 e promete se manter aquecido nos próximos meses. A Captarmais é representante desse segmento no Brasil, oferecendo cursos, treinamentos e capacitações alinhadas às novas demandas do mercado

Nova edtech chega ao mercado brasileiro Nova edtech chega ao mercado brasileiro

Por si só o termo “edtech” já vem carregado de inovação. Nesse contexto é que a Captarmais, idealizada em 2018 por dois expoentes desse mercado, os empresários Renato Moreira e Marcos Coelho, foi além e desenvolveu soluções que realmente têm consonância com as demandas individuais e coletivas de quem busca se aprimorar. 

O termômetro do segmento da educação se dá no investimento. De acordo um relatório realizado pela plataforma de inovação Distrito, as edtechs movimentaram cerca de US$ 22,5 milhões no último ano, o que representou um crescimento de 770% de todo o valor arrecadado em 2020. 

Paralelamente a isso, conceitos como lifelong learning e Universidades Corporativas ganham cada dia mais adeptos e se popularizam ao redor do mundo. Um estudo recente da Pew Research Center, por exemplo, revelou que 73% dos americanos adotam a teoria do lifelong learning se consideram aprendizes contínuos. Ou seja, a educação tem se transformado a passos largos, principalmente, diante da evolução das tecnologias e possibilidades de acessos.

Consequência disso, as formas de oferecer cursos, treinamentos e capacitações também se sofisticam e revelam ao mercado empresas que se preocupam não só com o desenvolvimento técnico da sociedade, como com a apuração de suas habilidades socioemocionais. 

A Captarmais se consolida em meio a este cenário, ratificando a preocupação com um conhecimento sempre em andamento, flexível e conectado às demandas atuais. Os fundadores Renato Moreira, que é empresário, administrador com especialização em gestão comercial, marketing e liderança de equipes, e Marcos Coelho, também empresário, graduado em Administração, especialista em negociações e intermediações, com 25 anos de experiência na área comercial e negócios, veem com otimismo a consolidação da marca em 2022. 

“A importância da Captarmais para o mercado de Educação se dá na preocupação da empresa, em ajudar as pessoas a se desenvolverem, não só do ponto de vista técnico, como no pessoal e profissional. O que contribui, de certa forma, para melhoria significativa de emprego, qualidade de vida, renda e da criação de novas oportunidades para as pessoas. Muito se ouve falar no Brasil sobre educação e cursos, mas, poucas instituições se preocupam de fato com a entrega de um conteúdo transformador”, afirma Renato Moreira.

Dessa forma, a escola online, conta com uma equipe composta por 38 pessoas e oferece conteúdos objetivos, práticos e cursos de formação rápida para o segmento B2B, B2C e B2G, nas áreas de engenharia, arquitetura, negócios, jurídica, saúde e tecnologia, por meio de uma plataforma intuitiva e interativa.

Dentre os diferenciais da Captarmais, o CEO Renato Moreira destaca:

Equipe – Altamente especializada nos segmentos de gestão, educação, áreas presentes nos cursos ofertados, além de comportamento humano, trabalhando os aspectos socioemocionais dos participantes;

Material – Pensado no detalhe, ponto a ponto, contextualizado para ter sinergia com o que as pessoas vivem na prática;

Módulo Premium – Modelo destinado 100% à prática mercadológica, com os melhores especialistas do mercado, capazes de contextualizarem na prática o que os alunos veem na aula. O verdadeiro “como fazer e resolver determinada situação”;

Plataforma – Interativa, rápida e segura, desde o pagamento até a execução do curso. De qualquer lugar do mundo o aluno tem acesso a uma solução completa e totalmente voltada ao meio digital;

Certificações – Concessão de certificados aos finais dos cursos;

Desenvolvimento do ecossistema educacional – Um dos principais diferenciais da Captarmais é se associar a projetos sociais de educação, a fim de garantir acesso a conteúdo de qualidade para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade social. 

Em um contexto em que a Hotmart recebeu aporte de R$ 750 milhões em 2021, a Descomplica de R$ 450 milhões no mesmo ano e a Dio, startup de educação em TI, R$ 7 milhões em 2022, a Captarmais se apresenta como uma possibilidade disruptiva de investimento no setor, além da garantia de desenvolvimento pessoal, profissional e estratégico, pautado na metodologia lifelong learning

“A Captarmais nasce por meio da experiência prática no mercado de educação, onde atuo desde 2004. Foi analisando o mercado e as estratégias que pensamos em como desenvolver conteúdos relevantes, de aplicação imediata, que agregasse mais prática à teoria. A escola foi aberta em 2018 e de lá para cá fizemos consultorias para faculdades, escolas privadas e de diversos segmentos. Pudemos constatar na prática as dores do mercado – muita teoria e pouca prática, conteúdos e assuntos desatualizados com foco na quantidade e pouco na qualidade. Assim, entendemos bem o mercado e produzimos uma solução verdadeiramente inovadora”, complementa o empresário Renato Moreira. 

Fonte: Captarmais. Foto: Divulgação.

PODCAST

Marketing é venda!