A Transfeera viu grande parte dos seus números mais do que dobrar em 2021. A fintech de gestão e automação de pagamentos e recebimentos que ajuda empresas a simplificarem suas rotinas financeiras fechou o ano de 2020 impactando 192 novos clientes e no ano seguinte viu o número da sua base subir para 386, alavancando a quantidade de pagamentos realizados no ano passado para 5.9 milhões – valor que representa aproximadamente um aumento de 5 vezes nas movimentações feitas pela fintech.
Atualmente, a Transfeera oferece duas soluções: a ContaTransfeera, plataforma de gestão de pagamentos e recebimentos PIX, e a ContaCerta, solução de inteligência para validação de dados bancários que evita erros nas transações. E o crescimento altamente significativo não foi só na parte de transações realizadas, o número de validações bancárias realizadas pela Transfeera saiu de 6 milhões para mais de 17 milhões em um ano.
Com o último ano concluído em alta, a expectativa dos líderes da fintech é que o ritmo de crescimento continue em todos os setores da empresa. Em 2021, outra métrica que cresceu foi a de headcount, com alta de 63%, chegando a 59 colaboradores na empresa. Como consequência, o faturamento da startup atingiu 9,5 milhões, o dobro em relação ao ano de 2020.
“Para 2022, nosso objetivo é dobrar de tamanho novamente, tanto em pessoas como em faturamento, e faturar R$20 milhões. Pensando em produto, estamos focados em novas oportunidades para transformar ainda mais o dia a dia de quem faz pagamentos focados em nossos segmentos de atuação. Acreditamos que com a agenda evolutiva do Pix e do Open Finance vamos poder trazer evoluções significativas para os nossos clientes e parceiros”, projeta CMO e cofundador da Transfeera, Fernando Nunes.
Transfeera –Criada em 2017, em Joinville, Santa Catarina, a Transfeera é uma plataforma completa de gestão e processamento de pagamentos, cobrança e validação de dados bancários para empresas. A fintech passou pelo Programa de Capacitação do Startup SC, do Sebrae (2017), pelo InovAtiva Brasil (2017), e já foi incubada pela Softville. Também fez parte da segunda edição do programa de aceleração da Visa, no Vale do Silício (2019), e do Scale-Up Endeavor (2020 e 2021).
Atualmente com mais de 300 clientes em todo o Brasil, em 2020 recebeu aporte de R$3 milhões, liderado pelo Goodz Capital e com a participação de Bossa Nova Investimentos, Honey Island e Curitiba Angels. Também foi eleita startup revelação pelo Startup Awards, da ABStartups, principal premiação do setor no Brasil.
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