5 femtechs que você precisa conhecer

As mulheres representam mais da metade da população brasileira, segundo o IBGE

5 femtechs que você precisa conhecer 5 femtechs que você precisa conhecer

Criado pela dinamarquesa Ida Tin, o termo femtech diz respeito a empresas de base tecnológica focadas em criar soluções para a saúde das mulheres. Os serviços oferecidos pelas femtechs são os mais variados, como acompanhamento do ciclo menstrual e fertilidade, menopausa, gravidez e amamentação.

No Brasil, as mulheres representam mais da metade da população, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) – o dado reforça o potencial do setor das femtechs no Brasil e no mundo. Estima-se que o mercado vai movimentar US$ 1,186 trilhão até 2027. A projeção foi apresentada no Femtech Landscape Report 2021.

Com um cenário tão promissor, selecionamos cinco negócios que você deve precisa:

B2Mamy 

O hub desenvolvemos soluções em educação, geração de renda e pesquisa para empresas que precisam olhar para a sustentabilidade social das mulheres. A iniciativa visa tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade. 

Feel

Pioneira no Brasil, a Feel desenvolve produtos naturais e veganos focados na saúde e bem-estar íntimo das mulheres. Os produtos são co-criados por uma comunidade de mulheres para ampliar as discussões sobre a saúde feminina.  

Fertilid 

A femtech oferece, a partir de um exame que pode ser feito em casa, o monitoramento proativo e preventivo de hormônios femininos de uma maneira digital, moderna, e financeiramente acessível para mulheres.

Gestar

Primeira plataforma digital de agendamento de consultas materno-infantil do país, a Gestar conecta profissionais do segmento baseados em evidência a famílias que buscam esses atendimentos. O objetivo da empresa é promover uma rede de apoio ativa, através da educação e informação.

Oya Care

A empresa atua como uma clínica virtual para mulheres. Entre os serviços oferecidos, está a avaliação de fertilidade das pacientes.

 

PODCAST

Mulheres no setor de tecnologia e inovação