A tecnologia e a inovação mudaram também a forma como as empresas entendem sua força de trabalho, não vendo mais os funcionários como recursos e sim como pessoas. Com isso, houve uma verdadeira revolução no setor de RH.
As RHtechs oferecem soluções como análise de métricas de desempenho, integração de dados, automação e acompanhamento de resultados para desburocratizar os processos de recursos humanos, otimizar a capacidade de decisão dos gestores e aprimoramento da qualidade de vida e o desenvolvimento contínuo de habilidades dos colaboradores. O setor vem ganhando uma fatia importante do ecossistema brasileiro.
De 2000 a 2021, as HRTechs receberam US$ 3,4 bilhões em investimentos, de acordo com o Distrito HRTech Report 2021. O levantamento da Distrito também apontou que aconteceram 310 deals feitos por fundos de venture capital nacionais ou estrangeiros, além de CVCs, neste período.
A pesquisa mostrou que o país conta com 356 startups, divididas entre aprimoramento e cuidados, contratação e gestão.
RHtechs catarinenses – Santa Catarina é o terceiro estado com mais RHtechs do ecossistema brasileiro. O Estado está atrás somente de São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. Conheça três negócios que se destacam em Santa Catarina:
A empresa desenvolve tecnologias inovadoras para recursos humanos, com o objetivo de empoderar profissionais da área com tempo, ferramentas e dados em tempo real para torná-los mais estratégicos.
Por meio de uma plataforma inteligente, a RHTech faz a conexão entre o mercado empregador e a comunidade de Pessoas com Deficiência (PcD). O objetivo é promover o relacionamento humano, especializada na inclusão assertiva de PcDs.
Plataforma SaaS para RH e líderes que buscam melhorar a experiência, engajamento e performance dos colaboradores através da escuta contínua.
Foto: Divulgação.
PODCAST
Mulheres no setor de tecnologia e inovação





