O setor de edtechs foi um dos que mais cresceu nos últimos, parte desse crescimento se deve a pandemia de covid-19. Em mapeamento sobre o ecossistema brasileiro, a Associação Brasileira de Startups (Abstartups) classificou o setor de educação em primeiro lugar, com uma fatia de 11,5%, seguido por healtechs e fintechs, com 9,4% e 8,5%, respectivamente.
Já em levantamento especial sobre edtechs, a associação revelou que o país contava com 566 empresas. A maioria localizada no estado de São Paulo (37%). Já o modelo de negócio utilizado pelos negócios era SaaS.
Edtechs catarinenses – Um dos principais ecossistemas do Brasil, Santa Catarina também está entre os TOP 5 no segmento de educação. Conheça três edtechs que se destacam no Estado:
A empresa de Florianópolis oferece uma plataforma de transformação digital para escolas, com o objetivo de unificar soluções de comunicação, ambiente virtual de aprendizado, marketing e meios de pagamento. A edtech tem em seu portfólio 1,5 mil instituições de ensino de todos os portes.
A edtech tem como foco a educação digital corporativa, em seu portfólio conta com cursosde capacitação via WhatsApp. A empresa já capacitou mais de 10 milhões de pessoas no Brasil e em Portugal.
Com mais de três décadas de atuação, a Edusoft é especializada no desenvolvimento de softwares de gestão para educação.
PODCAST
Mulheres no setor de tecnologia e inovação