Os brasileiros passam 91% do tempo conectados via dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O percentual representa um aumento de 6% em 2021, segundo dados apurados em estudo global divulgado pela Comscore.
O Brasil ocupa a 3ª posição no quesito conectividade mobile da pesquisa. Na primeira colocação está a Indonésia (97%), seguida pela da Índia (91%).
Já em relação ao crescimento da audiência digital, o Brasil teve um crescimento de 4%, assim como a Colômbia. O Peru e a Argentina tiveram aumento de 10% e 5%, respectivamente. Enquanto Chile apresentou uma alta de 3% e o México de 1%.
Para o gerente geral da Comscore na América Latina, Alejandro Fosk, a pandemia de coronavírus impulsionou a aceleração digital e estabeleceu um novo patamar de audiência em diversas categorias de consumidores. “O forte engajamento no consumo de vídeos, em especial, indica, em parte, o comportamento digital dos internautas frente a essa nova realidade na qual estamos todos inseridos”, comentou.
Vídeo – O formato de vídeo é o mais consumido, com 1,919 milhões de pessoas consumindo online. Em terras brasileiras, a média de horas mensais em vídeo por consumidor é de 13,2.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Minha jornada: Marcos Mueller e o Darwin Startups





