Em 2021, o ecossistema de tecnologia e inovação foi bastante movimentado no Brasil e no mundo. As startups e empresas de base tecnológica brasileiras chamaram a atenção do mercado internacional e viram diversas oportunidades surgirem.
Diversos setores também ganharam mais destaque e espaço ao longo do ano, que foi marcado, ainda, por grandes aportes e aquisições. Para fazer uma retrospectiva de 2021 para o ecossistema, listamos as cinco notícias mais acessadas aqui no Startup Life. Confira:
Saiba quais startups estão perto de se tornar unicórnio
Com o amadurecimento do ecossistema de tecnologia e inovação, o Brasil vê o número de unicórnios cada vez mais maior. Atualmente, são 12 empresas de base tecnológica que atingiram a sonhada marca de valor de mercado igual ou superior a US$1 bilhão. São elas: 99, Nubank, iFood, Gympass, Loggi, QuintoAndar, Ebanx, Wildlife, Loft, Vtex, Creditas e a mais recente delas, a MadeiraMadeira. Leia mais
Open Banking: Tudo que você precisa saber
Criado pelo Banco Central (Bacen), o compartilhamento de dados bancários visa melhorar a oferta de serviços financeiros no Brasil. Com a novidade, os clientes têm o poder sobre as informações levantadas pelas instituições financeiras. De posse desses dados, os clientes podem procurar outros bancos e incentivar a competição por serviços de melhor qualidade. Leia mais
Magazine Luiza conclui compra do KaBuM!
O Magazine Luiza informou que concluiu a compra da plataforma de e-commerce KaBuM!. A aquisição foi anunciada em julho deste ano. Maior e-commerce de tecnologia e games do Brasil, o KaBuM! conta com dois milhões de clientes ativos e mais de 20 mil itens diferentes em estoque. Leia mais
Zenvia registra pedido de abertura de capital na Nasdaq
A Zenvia protocolou seu pedido de registro para realizar uma oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) na bolsa Nasdaq, nos Estados Unidos. A proposta da companhia brasileira de softwares de atendimento e comunicação de empresas em múltiplos canais é levantar US$ 100 milhões. Leia mais
Uber Eats passará a oferecer marmitas baratas em São Paulo
O Uber Eats lançou mais uma modalidade de refeições, tentando rivalizar com outros aplicativos e abrir o apetite dos consumidores. O “Caseirinho” é um prato de comida simples, e chama a atenção pelo preço: servido no horário de almoço, custa a partir de R$ 9,90 com todos os acompanhamentos. Leia mais
Foto: Divulgação.
PODCAST
Como validar meu produto?





