A foodtech Urban Farmcy teve um ano marcado por um passo importante em termos de expansão, a sua chegada ao mercado paulista, com um aporte de R$5 milhões. Agora, a marca plant-based originada em Porto Alegre (RS) reforça sua presença com o lançamento de novos pratos que conectam seus consumidores ao mundo. Inspirados pelos cinco lugares do planeta onde se vive por mais tempo, a startup coloca no mercado uma série de refeições que trazem para o Brasil os hábitos desses locais. Os produtos já estão disponíveis no site da marca.
Sardenha, na Itália; Okinawa, no Japão; Nicoya, na Costa Rica; Icária, na Grécia; e Loma Linda, nos Estados Unidos, são regiões que, à primeira vista, não têm muito em comum, mas são essas as regiões em que as pessoas aproveitam a vida por mais tempo e que impulsionaram as novas criações da Urban Farmcy. A coleção de pratos encerra o calendário de 2021 da marca — ano em que viabilizou o consumo de 28 toneladas de insumos orgânicos por meio da tecnologia de congelamento ultra-rápido utilizado pela foodtech.
“Este momento é muito expressivo na história da Urban Farmcy, porque além de ser um lançamento depois de assumirmos o desafio de desbravar o mercado de São Paulo, estamos olhando para o consumo de alimentos ‘limpos’ que conseguimos proporcionar. Isso ainda se soma ao saldo positivo que tivemos em relação ao fortalecimento das nossas redes locais”, comenta o Co-CEO e Co-Fundador da foodtech, Tobias Chanan, ao ressaltar o comprometimento com sua rede formada predominantemente por agricultores familiares e pequenos produtores. Ao longo do ano, sem considerar o mês de dezembro, a indústria da marca, em Porto Alegre, consumiu 33 toneladas de insumos locais, gerando uma renda de R$400 mil na região. A agricultura familiar, inclusive, é uma das bases da formação da marca, responsável por investir até mesmo nas propriedades das famílias a fim de ampliar o número de espécies de plantas cultivadas.
Coleção – Nesta coleção, essa diversidade de espécies se traduziu na produção de bolinho de peixe vegetal, no prato Farmcy Marmita Mediterrânea, inspirado pelo cardápio grego de Icária; na carne moída à base de plantas, presente na Farmcy Marmita Chilli Picante, inspirada pelos hábitos alimentares da Costa Rica; e no siri plant-based da Farmcy Marmita Siri Gratinado, composição que teve a culinária de Sardenha, na Itália, como ponto de partida. Além das recriações de pratos tradicionalmente feitos com ingredientes de origem animal, a marca completa a linha com a Farmcy Marmita Bowl Oriental, que traz a alimentação de Okinawa como protagonista sem recriações de carnes. Ainda integram a coleção uma sobremesa, a Pecan Pie, representando os Estados Unidos, e um azeite de oliva extra virgem produzido no Rio Grande do Sul com safra de 2012.
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