Um dos IPOs (oferta pública inicial, na sigla em inglês) mais aguardados para 2021, acontece justamente no final do ano. Nesta quinta-feira, dia 9, o Nubank entra oficialmente na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE) e na Bolsa Brasileira (B3).
Na véspera, dia 8, foram definidos valores das ações em US$ 9. Desta forma, a fintech estreia com um valor de mercado de ao menos US$ 41,5 bilhões, com o maior valor dentre as instituições financeiras latinas listadas. Na B3, serão negociados os BDRs (recibos de ações estrangeiras negociados na bolsa brasileira) do Nubank.
Criada em 2013, a fintech tem como missão democratizar o acesso a serviços financeiros, oferecendo produtos e serviços que ajudem de verdade as pessoas. Com a entrada na Bolsa, o Nubank ganha milhões de acionistas. Segundo a empresa, aproximadamente 815 mil pessoas decidiram investir em BDRs. O dado torna o IPO do Nubank um dos maiores do mundo em número de investidores. No Brasil, é o maior IPO em investidores de varejo.
O Nubank informa, ainda, que cerca de 7,5 milhões de pessoas aceitaram um BDR sem custos pelo NuSócios – programa de educação financeira com potencial de incluir milhões de brasileiros na Bolsa durante os próximos 12 meses. A fintech afirma, ainda, que as pessoas que reservaram BDRs e receberam a confirmação da compra já podem ver seus BDRs do Nubank dentro do aplicativo.
Foto: Divulgação/ Nubank.
PODCAST
Minha jornada: Paulo David e o case Grafeno





