Brasil, Porto Rico e Nova Zelândia terão ação mais duras por parte do Airbnb na véspera de Ano Novo. A companhia vai proibir reservas de acomodações para hóspedes sem histórico positivo de avaliações.
A plataforma de hospedagens visa evitar aglomerações ao prevenir possíveis eventos e festas que possam aumentar a transmissão de covid-19.
Novos recursos – O Airbnb também anunciou, nesta semana, novos recursos para a retomada no pós-pandemia em todo o mundo. Para a plataforma, o “novo normal” terá mais flexibilidade.
Para tanto, a empresa ampliou a opção de busca com até um ano de antecedência. Ainda no campo de buscas, os hóspedes agora podem pesquisar por quatro tipos de locais para viajar: casas em regiões próprias para esquiar, locais para desconectar e acomodações de luxo ou excêntricas.
Com as novas ferramentas, usuários que estão em home office também podem testar a conexão de internet via Wi-Fi no próprio aplicativo do Airbnb. A plataforma também disponibilizou a opção de entrar em contato com super anfitriões sobre a região escolhida pela hóspede.
Também estão nos planos da companhia o lançamento de ferramentas de acessibilidade com deficiência (PCD) e a ampliação da proteção gratuita a proprietários que tiverem o imóvel danificado por animais de estimação de hóspedes.
No final deste ano, deverá ser disponibilizada, ainda, uma ferramenta de tradução. Segundo o Airbnb, o recurso vai possibilitar que anúncios e análises de hóspedes possam ser lidas em 60 idiomas.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Um ano do PIX





