Clientes do Nubank já podem pedir para virar sócios da fintech

A fintech vai doar entre 18,3 milhões e 22,9 milhões de BDRs para seus clientes

Clientes do Nubank já podem pedir para virar sócios da fintech Clientes do Nubank já podem pedir para virar sócios da fintech

Nesta terça-feira, dia 9, o Nubank  começou a disponibilizar para os seus usuários a possibilidade de se tornar sócio da empresa. Segundo a fintech será enviada uma notificação no aplicativo com o convite.

Ao anunciar seu pedido de IPO (oferta pública inicial na sigla, em inglês), na semana passada, o Nubank também revelou que iria reservar uma parte das ações para seus clientes. A abertura de capital da empresa será na Nyse, em Nova York. A empresa também entrou com pedido junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) para negociar BDRs (recibos de ações negociadas no exterior) na bolsa de valores brasileira, a B3.

Para esta oferta no mercado brasileiro, o Nubank criou o programa NuSócios voltado para os clientes e vai doar entre 18,3 milhões e 22,9 milhões de BDRs para seus usuários – sendo no máximo 1 BDR por pessoa.

Convite – Podem participar do programa clientes ativos que tenham uma conta do Nubank que não esteja bloqueada para transações, que não estejam inadimplentes por mais de oito dias corridos. Outra exigência é que o cliente tenha realizado ou recebido pelo menos uma operação em qualquer produto da fintech nos últimos 30 dias antes de aderir ao programa. Caso esteja apto para participar, o cliente deve realizar a inscrição no próprio aplicativo do Nubank a partir de hoje.

O usuário que optar por ganhar este BDR deverá manter o papel na carteira de investimento por um ano. Caso opte por pagar pelos BDRs, o cliente poderá negociar livremente na B3. 

Fonte: Valor Investe. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Minha jornada: Victor Fiss e o case Cia da Consulta