Falta de chips afeta Apple e Samsung

Com o avanço da Internet das Coisas (IoT) e dos carros autônomos, componentes vêm se tornando ainda mais essenciais

Falta de chips afeta Apple e Samsung Falta de chips afeta Apple e Samsung

A falta de chips na indústria global de tecnologia, devido a paralisações de produção originadas durante a pandemia de covid-19, afeta as gigantes de tecnologia e de eletrônicos no mundo todo, como a Apple e Samsung. 

Para o CEO da Apple, Tim Cook, o terceiro trimestre registrou “restrições de oferta maiores do que o esperado”, além das interrupções ligadas à pandemia no Sudeste Asiático. O executivo afirmou que a companhia está fazendo de tudo para obter mais chips. A Samsung também destacou o efeito na cadeia de fornecimento, afirmando que é  “um problema de fornecimento de componentes maior do que o esperado precisar ser monitorado”. 

No setor das montadoras de veículos, a Volkswagen reduziu a previsão de entregas e diminuiu a expectativa de vendas. A empresa ainda alertou sobre  

A Volkswagen também reduziu sua previsão de entregas, diminuiu as expectativas de vendas e alertou sobre cortes de empregos, já que o lucro operacional foi inferior ao esperado no terceiro trimestre.

Segundo Elon Musk, CEO da Tesla, o investimento em novas fábricas deve encurtar a escassez global que atingiu a indústria automotiva neste ano.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Pesadelos e horrores do empreendedorismo