Nesta segunda-feira, dia 25, a Justos revelou que captou US$ 35 milhões em rodada de investimento série A. Liderado pelo fundo Ribbit Capital, o aporte também contou com a participação do Softbank Latin America Fund e GGV, além dos atuais investidores da insurtech, como: Kaszek e BigBets, de David Velez, fundador do Nubank, e de Carlos Garcia Otatti, CEO do unicórnio mexicano Kavak.
A startup de seguros de automóveis destinará o novo recursos para a ampliação do time e operação, além do lançamento do produto. Embora não tenha confirmado a data de lançamento, a Justos garante que acontecerá em breve.
O principal diferencial da insurtech é o fato do cálculo das cobranças ser feito com base na qualidade da direção dos motoristas. Para tanto, a Justos vai utilizar os aparelhos celulares dos clientes para avaliar a forma como o usuário utiliza o veículo. Com base nas informações coletadas (aceleração, frenagem, velocidade média e foco na direção), a empresa promete oferecer planos até 30% mais baratos do que a média do mercado.
A Justos vai iniciar sua operação na região da Grande São Paulo e tem planos para todo o país. Atualmente, o aplicativo tem 12 mil pessoas em uma lista de espera.
Fonte: Época Negócios. Foto: Divulgação.
PODCAST
O que é lead?