Quatro obras de arte inspiradas em Freddie Mercury estão sendo leiloadas, para que a verba possa ser repassada a uma instituição de caridade para lembrar o que seria o 75º aniversário do cantor. Porém, são obras de tokens não-fungíveis (NFT), registros de propriedade de um item digital, como uma imagem ou vídeo, baseados em blockchain.
Os trabalhos são dos artistas Blake Kathryn, Chad Knight, Mat Maitland e MBSJQ. Segundo a agência Reuters, três delas mostram o vocalista original do Queen, e a quarta é uma pintura de um piano de cauda branco com uma coroa na banqueta, cercado por um lago de peixes-dourados.
Eles serão vendidos em um leilão cronometrado no mercado de arte digital SuperRare, durante 75 horas a partir de 20 de setembro. A causa é nobre: a renda irá para o Mercury Phoenix Trust, uma instituição de caridade para pessoas com AIDS fundada por Brian May e Roger Taylor, membros do Queen, e pelo empresário da banda, Jim Beach.
Segundo a SuperRare e o Mercury Phoenix Trust afirmaram em um comunicado conjunto, Freddie Mercury afirmou antes de morrer: “vocês podem fazer o que quiserem com meu trabalho, só não me tornem chato”. O cantor estudou arte gráfica e design, e morreu de pneumonia decorrente da AIDS em 1991.
Fonte: Reuters. Foto: WireImage/Divulgação.
PODCAST
O que você precisa saber sobre gamificação





