Buscando prevenir fraudes em seu sistema, a Amazon anunciou que vai monitorar o acesso de seus funcionários a informações restritas. Com a medida, a gigante varejista vai rastrear movimentos de mouse e teclado de seus colaboradores.
Um algoritmo que detecta quando a ação é feita de forma legítima e quando é suspeita será implementado pela companhia. De acordo com informações publicadas na revista norte-americana Vice, um memorando interno circulou entre os funcionários expressando a preocupação da gigante de tecnologia sobre os acessos às suas plataformas restritas.
A companhia alega que foi identificado acesso indevido a informações de clientes em ocasiões anteriores. Segundo a Amazon, o fato dá aval para este tipo de implementação nas máquinas de funcionários que trabalham diretamente com serviços ao consumidor.
A solução encontrada pela empresa é um sistema com algoritmo regido por inteligência artificial que rastreia e aprende os movimentos dos funcionários ao acessar computadores da Amazon. Após o registrado, cada funcionário tem sua própria “pegada biométrica”, um padrão de movimentação próprio ao navegar no sistema, que confirma quem é o funcionário logado naquele momento.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
Podcast
Por que branding é importante para startups?





