iFood projeta compensar toda a emissão de CO2 que gerar no Brasil

Projeto calcula todo o efeito da cadeia de emissão de carbono

iFood projeta compensar toda a emissão de CO2 que gerar no Brasil iFood projeta compensar toda a emissão de CO2 que gerar no Brasil

O Ifood anuncia que está neutralizando 100% de emissões de carbono. A partir deste mês, todas as entregas do iFood serão compensadas em CO2, por meio de investimentos em projetos de preservação ambiental da Floresta Amazônica. Parte da iniciativa iFoodregenera, segundo a companhia, o objetivo é neutralizar os impactos causados pelas emissões de poluentes nas operações do delivery no país.

A gigante do setor de delivery calculou  os níveis de responsabilidade direta e indireta dos serviço. Segundo o iFood, todas as entregas realizadas deste mês até o final do ano já estão compensadas. O aplicativo afirma que terá preservado uma área de aproximadamente 1,25 milhão de metros quadrados de floresta.

Segundo a revista Forbes, além de compensar as emissões por meio de projetos de preservação, a empresa também está investindo em motos e bicicletas elétricas. A meta é que 50% dos pedidos sejam entregues em modais não poluentes até 2025.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Saiba mais sobre as organizações exponenciais