A plataforma de compartilhamento de imagens Pinterest proibiu todos os anúncios com linguagens e imagens que envolvam produtos de perda de peso. A medida inclui aqueles que idealizam ou depreciam certos tipos de corpos.
De acordo com a empresa, não serão permitidos anúncios com depoimentos sobre perdas de peso, produtos sobre emagrecimento com referências ao Índice de Massa Corporal (IMC) ou indicadores semelhantes.
Continuaram sendo permitidos na plataforma os anúncios que promovem estilos de vida e hábitos saudáveis, serviços e produtos de condicionamento físico Mas, o Pinterest alertou que eles não devem ser “focados em perda de peso”. A empresa revelou, ainda, que desenvolveu a política sob a orientação da Associação Nacional de Distúrbios Alimentares dos Estados Unidos.
A mudança de regra prioriza o bem estar e a saúde mental e emocional dos usuários, segundo a diretora de política do Pinterest, Sarah Bromma. “Especialmente daqueles que são diretamente atingidos por distúrbios alimentares ou pela cultura da dieta ou pela depreciação de formas físicas”, afirmou a executiva em uma entrevista.
Desde 2015, a rede social se empenha no combate a conteúdo pró-distúrbios alimentares e já conta com regras contra anúncios que promovem pílulas para emagrecimento ou que contêm imagens de antes-e-depois de dietas. A plataforma bloqueia esse tipo de pesquisa e direciona os usuários a especialistas no assunto.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
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