A startup de impacto social Nohs Somos lançou recentemente um mapa amigável virtual ao público LGBTQIA+, com objetivo de promover o bem-estar dos usuários. Utilizando a API do Google Maps, a plataforma permite a avaliação de estabelecimentos como restaurantes, bares, academias e empresas que sejam amigáveis à comunidade LGBTQIA+.
Os usuários podem avaliar os locais com notas de vão de zero a cinco estrelas, são considerados aspectos como receptividade à comunidade, atendimento, público respeitoso e custo-benefício. A plataforma coleta, ainda, de racismo e assédio contra mulheres cis e trans.
Para ganhar o selo “amigável”, o local precisa ter uma média de quatro estrelas, no mínimo. “Também dividimos as notas de acordo com as letras da sigla, porque tem lugares que são gay friendly e transfóbicos, por exemplo”, explica Hóttmar Loch, CEO da Nohs Somos em entrevista à Forbes. O método de avaliação foi criado em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina “UFSC”.
A Nohs Somos também oferece incentivo a avaliação dos usuários por meio de recompensas, que incluem cervejas e cursos online de graça. A expectativa da startup é chegar a 15 mil cadastros até o final deste ano.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Conheça o mercado de Martechs





