Pinterest lança ferramenta de publicidade para o Brasil

País é o primeiro da América Latina a disponibilizar o recurso

Pinterest lança ferramenta de publicidade para o Brasil Pinterest lança ferramenta de publicidade para o Brasil

O Pinterest liberou serviço de publicidade para o Brasil, um dos seus maiores mercados fora dos Estados Unidos. Com o Pinterest Ads, é possível criar anúncios com vários formatos e atingir clientes em potencial enquanto usam o aplicativo.  A novidade já está disponível para perfis business de empresas de todos os portes.

A plataforma é muito popular entre usuários que buscam produtos e serviços. De acordo com a rede social, 97% de suas principais pesquisas são realizadas por pessoas. Com esse cenário, o Pinterest é um terreno fértil para alcançar indivíduos que ainda estão considerando sua próxima compra e não se decidiram quanto à marca.

Testes de anúncios foram realizados no Brasil com um pequeno grupo de parceiros nacionais, como Itaú, Westwing, Diageo, O Boticário, Eudora, AMARO, Mobly e Samsung. As companhias utilizam a plataforma como uma ferramenta para engajar públicos que buscam inspiração e soluções para experimentar.

A medida integra o plano de expansão global do programa de anúncios da rede social, que já está disponível na América do Norte e na Europa. O Brasil é o primeiro da América Latina a receber a ferramenta. De acordo com o diretor global de vendas do Pinterest, Jon Kaplan, a expectativa é expandir o recurso para mais países da região em breve.

Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

A importância de colocar o cliente no centro