Foodtech de alimentos orgânicos cresce 300%

Solução conecta pequenos produtores rurais a consumidores

Foodtech de alimentos orgânicos cresce 300% Foodtech de alimentos orgânicos cresce 300%

Com mais de 900 parceiros cadastrados em sua plataforma, a Raízs conecta pequenos produtores rurais a consumidores que buscam alimentos orgânicos. Segmento que vem ganhando mais espaço na economia do país.

O fato pode ser comprovado pelo excelente desempenho da foodtech no ano passado, quando registrou um crescimento de 300% no faturamento em relação ao ano anterior. Para o fundador da Raízs, Tomás Abrahão, a pandemia de covid-19 acelerou o crescimento do setor. “As pessoas estão comendo mais em casa e olhando com maior consciência para a comida”, diz.

A expectativa para este ano é continuar no ritmo acelerado e crescer três vezes. O plano da foodtech é ampliar o número de colaboradores de 135 funcionários para mais de 200.

Criada há cinco anos, a Raízs permite que os agricultores ofereçam seus produtos em sua plataforma. Enquanto a startup fica responsável pela coleta e entrega dos alimentos aos clientes. 

A empresa também está à frente de ações sociais, como Fundo do Pequeno Produtor. Com a iniciativa, é possível fazer doações para ajudar agricultores em diversos aspectos, desde financeiro até saúde e educação. A Raízs também irá doar 25 mil cestas de alimentos.

Fonte: PEGN. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

A importância de colocar o cliente no centro