Para auxiliar os restaurantes parceiros que enfrentam o agravamento da pandemia de covid-19 no Brasil, o Uber Eats anunciou um reajuste nas taxas. As medidas começam a valer a partir do dia 8 de abril.
Para os negócios que já operam na plataforma de delivery com entregadores próprios, a redução pode chegar até 70%. O Uber Eats irá cobrar 5% do valor dos pedidos durante 30 dias.
Já os negócios que utilizam os entregadores do serviços podem solicitar desconto de até 40% nas taxas, pagando 18% para o Uber Eats também pelo período de um mês. De acordo com a companhia, em ambos os casos, a requisição deve ser feita até a próxima quarta-feira, dia 7.
A empresa também preparou medidas diferenciadas para novos parceiros. Os restaurantes com entregadores próprios terão um mês para testar a plataforma sem taxas, enquanto os novos parceiros que optarem por utilizar os motoboys do Uber Eats terão uma taxa fixa de 18% por pedido no período de avaliação.
Outra ação da empresa é o investimento de R$ 70 milhões em ações de marketing, com o objetivo de impulsionar as vendas durante o período.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Tendências para o ecossistema de tecnologia e inovação





