O dia 1º de abril é mais conhecido como Dia da Mentira. Nos últimos anos, cresceu o número de “trollagens” que as empresas de tecnologia costumam disseminar, com o objetivo de brincar e se aproximar mais de seu público-alvo. Entretanto, a Google ficou mais uma vez de fora das brincadeira.
No ano passado, a gigante da internet já havia cancelado qualquer tipo de ação na data. A justificativa da Google, para ambos os casos, é em respeito a todos que lutam contra a pandemia de covid-19. “Como fizemos no ano passado, devemos continuar a encontrar maneiras adequadas de trazer momentos de alegria para nossos usuários ao longo do ano”, escreveu o vice-presidente global de marketing da companhia, Marvin Chow, em memorando interno.
Volkswagen – Diferentemente da Google, nesta semana a Volkswagen antecipou sua brincadeira de 1º de Abril. A montadora anunciou na terça-feira, dia 30 de abril, que a unidade dos Estados Unidos mudaria de nome para “Voltswagen”, em alusão ao seu projeto de carros elétricos.
Como diversos veículos de imprensa noticiaram a informação, a Volkswagen emitiu um comunicado desmentindo o fato e explicando a ação, que não foi tão bem recebida na internet.
Fonte: Business Insider. Foto: Divulgação.
PODCAST
Tendências para o ecossistema de tecnologia e inovação





