Atento à concorrência do mercado de áudio, o Spotify adquiriu o aplicativo Locker Room juntamente com sua empresa mãe, a Betty Labs. O valor da transação não foi revelado.
O Locker Room possibilita a transmissão de conversas e programas de áudio esportivos, sendo semelhante ao Clubhouse. Com a compra, o Spotify aposta em três principais vertentes como estratégia para salas de áudio ao vivo: música, cultura e esportes.
O acordo prevê que os dois aplicativos seguirão separados e estarão disponíveis para Android e iOS. A empresa afirmou que retirou o aplicativo do Locker Room do ar, mas que em breve ele retornará, com um novo nome e possibilidade de monetização.
A companhia visa incrementar o mercado de podcast oferecendo a possibilidade de escutar em tempo real a gravação, além de explorar o foco inicial do Locker Room. De acordo com o diretor de pesquisa e desenvolvimento do Spotify, Gustav Söderström, a aquisição vai permitir que qualquer usuário possa criar uma sala de conteúdo, não somente certificados.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Tendências para o ecossistema de tecnologia e inovação





