Ecossistema de Santa Catarina: principais M&As

Estado acumula cases de sucesso e grandes M&As

Ecossistema de Santa Catarina: principais M&As Ecossistema de Santa Catarina: principais M&As

O ecossistema de tecnologia e inovação de Santa Catarina também se ressalta à sua maturidade e à densidade. O estado possui o maior número de startups per capita da Região Sul. Aliada a esse cenário, a cultura empreendedora catarinense atrai cada vez mais investimentos e o resultado é o acúmulo de cases de sucesso e grandes M&As.

Entre os negócios que mais despertaram o interesse do ecossistema, está a aquisição da RD Station pela Totvs, no início deste mês. A empresa de software adquiriu 92% do capital da companhia catarinense de marketing digital por R$ 1,86 bilhão.

Também neste ano, a Softplan anunciou uma nova área de M&A para gerir fusões e aquisições da empresa. Com a perspectiva de investir R$ 200 milhões em três anos, a empresa iniciou a nova etapa com a aquisição da primeira scale-up, a Checklist Fácil. Nos últimos anos, a Softplan adquiriu e investiu em empresas como a Wegov, 1Doc, Refera e Brognoli. 

Já em 2019, três acordos movimentaram o estado. A startup Hiper teve um exit de 51 milhões para a Linx, focada em tecnologia para o varejo. Enquanto a Conaz foi adquirida pela Âmbar, construtech paulista especializada em habitação popular. E a TotalVoice passou a integrar a gaúcha Zenvia.

 

PODCAST

Desvendamos o Ecossistema de Santa Catarina