Além de se destacar como um dos principais ecossistemas do Brasil, Santa Catarina também é um celeiro de talentos. Característica que faz aumentar a cada ano o número de startups fundadas no estado.
Cases catarinenses de sucesso ajudam a fomentar esse ecossistema tão rico e a atrair fundos de venture capital e aceleradoras. Esses, por sua vez, têm papel fundamental no apoio ao desenvolvimento de novos negócios.
Listamos os principais fundos de venture capital e aceleradoras de Santa Catarina. Veja:
A Catarina Capital é uma das principais gestoras de recursos de venture capital destinados às startups fora de São Paulo. Sediada em Florianópolis, a gestora está em fase de captação do seu fundo de investimento Primus II.
Braço de gestão de investimentos da Fundação Certi, a CVentures é focada em capital empreendedor e visa promover a estruturação, aceleração e alavancagem de empresas de base tecnológica e outros empreendimentos inovadores, via gestão de fundos de investimento em Venture Capital.
Mais do que uma aceleradora de startups, a Darwin Startups é uma comunidade de empreendedores, mentores e especialistas que oferece todo suporte para startups crescerem.
Uma das principais aceleradoras do país, a ACE também tem forte presença em Santa Catarina e uma longa história de sucesso com as startups do estado.
PODCAST
Desvendamos o Ecossistema de Santa Catarina