Uma das principais plataformas brasileiras de criptomoedas, a Mercado Bitcoin enviou ao Banco Central (Bacen) uma proposta envolvendo criptoativos para a aprovação dentro do Sandbox Regulatório. Caso seja aprovada, será a primeira vez em que a autarquia adotará soluções baseadas em criptomoedas para todos os cidadãos do país.
Os detalhes do projeto não foram revelados, assim como a empresa planeja introduzir as criptomoedas no sistema financeiro nacional – caso a proposta seja aprovada pelo Bacen.
Além do Sandbox da autarquia, a exchange encaminhou projetos ao Lift, programa de incentivo à inovação do Banco Central, e para o Sandbox da CVM.
O Bacen ressaltou que este é Ciclo 1 do Sandbox Regulatório e que os projetos escolhidos serão analisados entre 22 março e 25 de junho deste ano. Segundo a autarquia, o prazo pode ser prorrogado por até 90 dias, caso o número de inscritos seja igual ou superior ao dobro do número de vagas.
O Ciclo 1 tem duração de um ano, podendo também ser prorrogado por igual período. As atividades terão início cinco dias úteis após a publicação do resultado final.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.
PODCAST
Tendências para o ecossistema de tecnologia e inovação





