O conselho do fundo brasileiro de venture capital Bossa Nova passa a contar com o reforço do Grupo Primo, comandado pelo empreendedor Thiago Nigro. O grupo é composto por outros influenciadores como Joel Jota, Bruno Perini e Breno Perrucho, além da XP Inc.
A equipe de Nigro vai atuar principalmente em duas frentes, de acordo com o CEO da Bossa Nova, João Kepler: no estímulo ao desenvolvimento de empresas por meio de investimentos e na educação do público sobre o ecossistema de inovação. Atualmente, o time de Nigro tem alcance mensal de 15 milhões de pessoas em redes sociais como YouTube, Instagram e Spotify.
Também está prevista para o segmento de educação do público a produção de conteúdo, como vídeos explicativos e podcasts, que abordem assuntos relacionados ao ecossistema de tecnologia e inovação.
Cerca de 550 startups do portfólio do fundo já foram beneficiadas com algum tipo de investimento early stage. Em sete anos, a Bossa Nova já fez 750 investidas, tendo prejuízo com apenas 44 deles.
Fonte: Forbes. Foto: Divulgação.
PODCAST
Presença Feminina no ecossistema de Tecnologia e Inovação