Durante essa semana foi anunciada a criação da Zetta, associação que visa promover a digitalização da economia no país e promover a inovação no sistema financeiro. A entidade foi fundada por Nubank, Mercado Pago e Google e conta com a participação de Creditas, Banco Inter, Grupo Movile, Hash e Iugu.
Com a iniciativa, as empresas “planejam expandir os conceitos do mercado para potencializar ainda mais o impacto positivo que têm trazido à vida das pessoas”, de acordo com nota emitida pelo grupo. Entre os objetivos, estão o aumento dos índices de bancarização dos brasileiros e o fomento ao empreendedorismo.
Junto com a divulgação da criação da Zetta, também foi apresentado o primeiro estudo realizado pela associação. O material mostra o impacto da inovação no país em meio ao isolamento social e às medidas rígidas impostos por cidades e estados brasileiros como medida do combate à pandemia de covid-19.
O levantamento aponta que entre fevereiro e novembro do ano passado, o total de clientes com cartão de crédito ativo aumentou 29%. De acordo com o estudo, usuários de todas as faixas de renda passaram a realizar mais compras parceladas no cartão de crédito.
Foi registrada, ainda, alta na busca por termos relacionados a serviços digitais, como cartão de crédito e abertura de conta digital neste cenário.
Fonte: O Globo. Foto: Divulgação.
PODCAST
Presença Feminina no ecossistema de Tecnologia e Inovação





