Lançado nesta sexta-feira, dia 5, o álbum “When You See Yourself” da banda norte-americana Kings of Leon é o primeiro em NFT, ou token não tangível. O novo trabalho do grupo está disponível como um NFT na plataforma de música em blockchain YellowHeart, além de plataformas de streaming, como Spotify e Apple Music.
Um NFT é um ativo digital que opera sob uma tecnologia que permite o registro criptografado e imutável de qualquer arquivo em redes blockchain. Desta forma, uma das principais características é sua natureza colecionável e exclusiva. Três tipos de tokens são oferecidos como parte da série “NFT Yourself”.
O primeiro trata-se de um pacote que inclui o álbum especial, enquanto o segundo oferece shows ao vivo e vantagens como assentos na primeira fila para toda a vida e o último são para artes audiovisuais únicas. As opções são acompanhadas por produções artísticas.
A novidade, ainda, inclui uma mídia aprimorada – que inclui uma capa de álbum alternativo, downloads das músicas e vinil de edição limitada. As vendas seguem por duas semanas.
Cards dourados – Também são oferecidos na YellowHeart 18 cards dourados, que são ainda mais limitados. De acordo com a Rolling Stone, seis deles vão a leilão. Os demais estão disponíveis normalmente para a compra.
Os tokens premium dão acesso a shows ao vivo da banda, sendo também a primeira venda de ticket como NFT. Quem comprá-los terá direito vitalício a quatro assentos na primeira fila em qualquer show da banda, em qualquer lugar do mundo e
A opção oferece, ainda, motoristas para levar e buscar os compradores para os shows, um concierge para cuidar de suas necessidades durante a apresentação, um hangout com a banda antes dos eventos, além de acesso exclusivo ao lounge.
Fonte: Rolling Stone. Foto: Matthew Followill.
PODCAST
O que é uma scale-up?





