A plataforma de e-commerce white-label VipCommerce é a nova aquisição do Magazine Luiza. A startup atua exclusivamente no atendimento ao varejo alimentar, permitindo que supermercados e atacarejos vendam online. Com robustas APIs conectadas com os principais sistemas de gestão (ERP) de supermercados no Brasil, a VipCommerce oferece, ainda, o controle de itens, saldo em estoque e preços em tempo real.
Com sede em Belo Horizonte, a startup oferece não apenas uma loja online (incluindo desktop, celular e aplicativo), como também a gestão total do ciclo do pedido, desde a compra até a entrega final. Atualmente, a VipCommerce possui em seu portfólio 100 redes de supermercados, totalizando 400 lojas distribuídas em 18 estados.
A aquisição da VipCommerce vai permitir que milhares de supermercados juntem forças com o Magalu. A combinação da categoria de mercado do Magalu (1P) com o sortimento de supermercados locais (3P) possibilitará a oferta de uma cesta completa de produtos no SuperApp do Magalu, incluindo itens perecíveis. Com a entrega mais rápida e a melhor experiência de compra, a categoria irá contribuir de forma significativa para o aumento da frequência dentro do SuperApp.
Foto: Divulgação.
PODCAST
Como enfrentar uma Due Diligence?





