A Netflix adquiriu os direitos criativos para adaptar o livro infantil “Sulwe”, da atriz Lupita Nyong’o. A produção original será um musical animado e contará a história da personagem que dá nome ao livro.
Sulwe é uma criança que tem a pele mais escura que qualquer pessoa que ela conhece e cujo único desejo é simples: ser bonita e brilhante. Em uma noite, ela recebe a visita de uma estrela e inicia uma viagem cheia de aventuras, em que descobrirá a história das irmãs Dia e Noite.
A trama de Nyong’o traz reflexões sobre autoestima e colorismo. A obra também passa uma mensagem sobre a verdadeira beleza do ser humano vir de seu interior.
Em um comunicado, a atriz que “a história de Sulwe é algo que está muito perto do meu coração. Crescendo, eu ficava desconfortável na minha pele escura. Raramente via alguém que se parecesse comigo nas páginas de livros e revistas, ou até mesmo na TV. Foi uma longa jornada para eu chegar ao amor-próprio. Sulwe é um espelho para que as crianças de pele escura se vejam, uma janela para quem não conhece o colorismo, para ter compreensão e empatia; e um convite para que todos os que se sentem diferentes e invisíveis reconheçam sua beleza e valor inatos”.
Filme – Pouco foi revelado sobre os detalhes da pré-produção da animação. Sulwe vai integrar o catálogo de títulos animados originais do serviço de streaming Netflix, como Klaus, Os Willoughbys e A Caminho da Lua.
No início deste ano, a Netflix revelou que lançaria um filme original por semana, incluindo animações como Wish Dragon, A Boy Called Christmas e Back to the Outback.
Fonte: Canal Tech. Foto: Divulgação.
PODCAST
Desvendamos o Ecossistema de Santa Catarina





