O CEO do Twitter e da Square, Jack Dorsey, se juntou ao rapper Jay-Z na criação de um fundo dedicado ao desenvolvimento de bitcoin no continente africano e na Índia. Com a união, serão investidos cerca de US$ 24 milhões na fundação do ₿trust.
O acordo prevê que todo projeto será independente e nenhum de seus criadores terá poder sobre as decisões. Inicialmente, serão abertas vagas para três cargos que formarão um conselho para o fundo patrimonial. Não foram revelados mais detalhes sobre o processo seletivo, entretanto, Dorsey publicou o formulário de inscrição em sua conta na rede social.
A iniciativa acontece em um momento controverso na região. Uma vez que a Índia já se colocou contra as criptomoedas, banindo exchanges. E uma lei de proibição de criptoativos privados transitam no Congresso indiano. A tendência é que o texto seja aprovado.
Os países africanos também se colocam contra criptomoedas. No início deste mês, a Nigéria baniu por completo as moedas digitais. Marrocos e Uganda também já se manifestaram contra criptoativos e aplicaram restrições.
Fonte: TechCrunch. Foto: Divulgação.
PODCAST
Como fazer uma gestão de produto eficiente





