O aplicativo de áudio Clubhouse tem atraído cada vez mais seguidores nas últimas semanas. Entretanto, a plataforma também ganhou as manchetes por outro motivo: um estudo do Observatório de Internet de Stanford apontou que o Clubhouse contém falhas de segurança que deixavam de segurança que deixava os dados dos usuários vulneráveis ao governo chinês.
A empresa informou que não optou por disponibilizar o aplicativo na China. Entretanto, algumas pessoas buscaram maneiras de baixá-lo. Segundo a companhia, com a manobra, as conversas em que esses usuários participaram podem ser transmitidas via servidores chineses.
“Com a ajuda dos pesquisadores do Observatório de Internet de Stanford, identificamos algumas áreas em que podemos fortalecer nossa proteção de dados”, disse a empresa, em comunicado na sexta-feira, dia 12. “Durante as próximas 72 horas, lançaremos mudanças para fornecer criptografia adicional e bloqueios para impedir que clientes do Clubhouse consigam transmitir pings via servidores chineses. Também planejamos trazer uma empresa de segurança de dados externa para revisar e validar essas mudanças”.
Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.
PODCAST
Como fazer uma gestão de produto eficiente





