Signal e Telegram têm alta na demanda

Crescimento repentino ocorreu após WhatsApp atualizar termos de serviço

Signal e Telegram têm alta na demanda Signal e Telegram têm alta na demanda

O WhatsApp estabeleceu novos termos de serviço na quarta-feira, dia 6. A rede social, que usa a tecnologia de criptografia da Signal, passou a solicitar que os usuários concordem em permitir que o Facebook e suas subsidiárias coletem seus dados, incluindo seu número de telefone e localização. 

Com a mudança, os aplicativos concorrentes Signal e Telegram registraram um aumento repentino na demanda. Ativistas de privacidade repreenderam o posicionamento do WhatsApp, com declarações no Twitter, e sugeriram que os usuários mudassem para aplicativos como Signal e Telegram.

O Signal viu sua popularidade disparar ainda mais na quinta-feira, dia 7, depois de ser endossado Elon Musk e pelo chefe da plataforma, Jack Dorsey. Mais de 100 mil usuários instalaram o aplicativo nas lojas da Apple do da Google nos últimos dois dias.

Já o Telegram obteve quase 2,2 milhões de downloads, enquanto os números do WhatsApp caíram 11% nos primeiros dias de 2021 – em comparação com a semana anterior. Porém, a empresa ainda totaliza cerca de 10,5 milhões de downloads globalmente.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]