A Neon Pagamentos anunciou nesta segunda-feira, dia 7, a parceria com o Banco Votorantim. A medida foi tomada após o Banco Central decretar a liquidação extrajudicial do Banco Neon, na última sexta-feira.
Com o acordo, o banco assume os serviços de custódia e movimentação das contas de pagamento da Neon. “Estamos confiantes que a parceria com a Neon, uma das fintechs mais inovadoras na reinvenção da experiência em serviços financeiros, é mais um importante passo em nossa estratégia de diversificação de negócios e transformação digital”, afirma o diretor do Banco Votorantim, Gabriel Ferreira.
O fundador e CEO da Neon Pagamentos, Pedro Conrade, se diz entusiasmado com a nova parceria. “Não poderíamos ter encontrado melhor parceiro, já que o Banco Votorantim é uma instituição sólida, ágil e em plena transformação digital. É o início de uma parceria de longo prazo em que, após o pleno restabelecimento das nossas atividades, vamos explorar, juntos, sinergias em novos produtos e serviços. A Neon segue de forma independente, contando com o suporte do Banco Votorantim para simplificar a vida de nossos clientes com a inovação e o pioneirismo de sempre”.
Também na semana passada, a startup havia comunicado o aporte de R$72 milhões, um dos maiores investimentos Série A já realizado no Brasil em uma fintech.
Dúvidas Jurídicas sobre a sua Startup? Conheça nosso PLANO STARTUP com assessoria jurídica especializada em Startups e Empresas de Tecnologia, contando com advogados especialistas em Startups. Não deixe de acompanhar nossos vídeos no CANAL SL, nossa página no FACEBOOK e assinar nossa NEWSLETTER.
Fonte: Startupi. Foto: Rafael Roncato/Folhapress.