Pensando neste ano e em 2022, a Loggi vai investir ao menos R$ 600 milhões em tecnologia e inovação. O valor anual é o dobro do investimento médio da empresa.
Como o novo investimento, a estratégia é reforçar a capacidade de armazenagem e de entrega. A Loggi visa manter- se como uma das maiores empresas de logística do país diante do crescimento da concorrência com seus próprios clientes.
Empresas de e-commerce parceiras da Loggi (como Amazon, Mercado Livre, Dafiti, C&A e Centauro) aceleram a implementação de estruturas de entrega próprias em 2020, com o objetivo de vender serviços de logística aos varejistas de seus marketplaces. No ano passado, foram anunciados novos centros de distribuição pela Amazon e Mercado Livre, que destinaram parte dos espaços de armazenamento para lojistas de seus sites.
O crescimento no volume de entregas fez com que a companhia adiantasse investimentos. “Em 2020, a companhia abriu seis novos cross-dockings, nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Brasília, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre e para 2021 projetamos mais sete”, revela o presidente da Loggi, Fabien Mendez.
Para Mendez, outro caminho é colocar a empresa como uma solução independente para varejistas menores que integram o marketplace dessas empresas.
Fonte: Valor Econômico. Foto: Divulgação.
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