Daiwa abre negócio de mercado de capitais na China

Operação iniciará após o Ano Novo Lunar

Daiwa abre negócio de mercado de capitais na China Daiwa abre negócio de mercado de capitais na China

A japonesa Daiwa Securities planeja abrir seu negócio de emissão de títulos na China, por meio de uma joint venture. De acordo com o presidente-executivo da empresa, Seiji Nakata, a operação iniciará após o Ano Novo Lunar, em 12 de fevereiro de 2021.

O plano da Daiwa de abrir um negócio de subscrição com dois sócios locais marcará o retorno da segunda maior corretora e banco de investimento do Japão à China, após uma ausência de seis anos. A joint venture da japonesa com o Beijing State Capital Operation Management Center, com 33%, e a Beijing Xi Cheng Capital, com 16%, aguarda licença da Comissão Reguladora de Valores Mobiliários da China.

Mercado – A iniciativa japonesa segue os movimentos recentes de outras empresas financeiras para aumentar negócios na China. Como é o caso do Goldman Sachs, que acertou no início deste mês a compra de sua sócia local, assumindo todo o negócio. 

Já o JPMorgan elevou a fatia numa joint venture, de 20% para 71%, em novembro. Enquanto, o maior rival japonês da Daiwa, Nomura, lançou uma joint venture em dezembro de 2019, com 51% do controle.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

 

PODCAST

Formação de time e cultura [com Juliano Murlick (Triider), Pedro Flach (ThoughtWorks) e Lilian Natal (Distrito)]