A lista das melhores startups foi publicada pela 100 Open Startups, plataforma líder em open innovation no Brasil, na quarta-feira, dia 11. A divulgação foi realizada durante o Whow! Festival de Inovação.
Neste ano, a transformação digital ganhou ainda mais destaque no mercado brasileiro e, mais que isso, teve aceleração bastante acentuada. Com um cenário aquecido, a lista teve maior competitividade. As áreas de logística, mobilidade e serviços públicos estão entre os destaques.
O primeiro lugar ficou com a Gesuas, solução para gestão de informações de famílias em situação de vulnerabilidade e risco atendidas no Sistema único de assistência social. Já a Aevo, de software SaaS para programas/desafios de ideias, relacionamento com startups e gestão de projetos de inovação, ficou na segunda posição. Completando o pódio, em terceiro lugar ficou com a Opinion Box, que oferece soluções de pesquisa de mercado online e customer experience.
Avaliação – Divulgado desde 2016, o ranking avalia uma série de fatores e leva em consideração os contatos e os contratos feitos entre as startups e o setor corporativo. De acordo com o CEO da 110 Open Startups, Bruno Rondani, mais de 1,3 mil empresas disputaram uma vaga, somando 34.677 pontos.
Para participar, a startup precisa se enquadrar em quesitos como ter faturamento de até R$ 10 milhões no ano anterior e não ter recebido mais do que R$ 10 milhões em investimentos.
Confira as dez primeiras colocadas:
1- Gesuas
2- Aevo
3- Opinion Box
4- Rentbrella
5- Voll
6- Pix Force
7- Standout
8- Rede Parcerias
9- Pris Software
10- Comprovei
A lista completa está disponível no site da 1000 Open Startups.





