Líder online do segmento pet no Brasil, a Petlove anunciou a fusão com a DogHero, empresa de serviços para animais de estimação. O movimento deve capturar mais de R$ 100 milhões em sinergias, devido à redução de custos de aquisição de clientes e com o cross-sell, quando a venda de uma marca leva o cliente a comprar também da outra.
A Petlove conta com cerca de 4 milhões de usuários de sua plataforma, enquanto a DogHero possui 1,2 milhão. Com a fusão, estima-se que apenas 250 mil a 300 mil já sejam usuários das duas empresas.
O acordo, também, prevê que a marca DogHero será mantida. O CEO da operação será o cofundador da empresa, Fernando Gadotti. Já Eduardo Baer, também fundador, deve assumir como diretor de assinaturas da Petlove e Conselho de Administração e governança da empresa continuam os mesmos.
A expectativa das empresas é que o indicador LTV (lucro líquido da vida de um cliente dentro da empresa) tenha um crescimento de 26%. A estratégia para que isso se concretize é a prestação de serviços. Além do seu sistema de assinatura de itens, a Petlove lançou durante a pandemia o programa Arca de Noé, marketplace para empresas do ramo.
Atualmente, o programa tem cerca de 2.500 parceiros, entre veterinários, petshops, clínicas e hospitais. Com a fusão, a Petlove passa a contar também com 25 mil prestadores de serviços cadastrados na DogHero, como cuidadores, passeadores e cuidadores autônomos.
Fonte: Estadão Conteúdo. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Vida de desenvolvedor [com Lucas Montano e Paulo Silveira (Alura)]





