A Arezzo&Co adquiriu a Reserva, companhia carioca fundada em 2004 pelos empresários Rony Meisler e Fernando Sigal, por R$ 715 milhões. O acordo contempla as seis marcas do grupo – a própria Reserva, Reserva Mini, Oficina Reserva, Reserva Go, EVA e INK – e amplia o portfólio da calçadista para 13 marcas, além de consolidar a estratégia da companhia de se tornar uma house of brands.
Com a iniciativa, a Arezzo vai comercializar itens de moda masculina, feminina e infantil, incluindo roupas e acessórios. A expectativa é ampliar 3,5 vezes o mercado endereçável da companhia, pois a empresa expandirá seu público-alvo vendendo “looks completos” aos seus clientes.
Após a conclusão da transação, a Arezzo planeja criar um braço exclusivo de lifestyle (a AR&Co), terá Meisler como CEO da operação. Os principais acionistas e executivos da Reserva permanecem no grupo, além disso, a sede da empresa será mantida no Rio de Janeiro.
O acordo prevê, ainda, que a Reserva trará novas competências digitais que serão aplicadas no grupo Arezzo&Co como um todo.
A efetivação da operação está sujeita a determinadas condições, incluindo a avaliação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE
Vida de desenvolvedor [com Lucas Montano e Paulo Silveira (Alura)]





