Startup brasileira Bemobi pede registro para IPO

Clube de assinatura de aplicativos tem 34 milhões de clientes

Startup brasileira Bemobi pede registro para IPO Startup brasileira Bemobi pede registro para IPO

O clube de assinatura de aplicativos Bemobi Mobile pediu nesta semana registro para uma oferta inicial de ações (IPO). A companhia faz parte do grupo norueguês Otello Corporation desde 2015. Ela vende  assinaturas do clube em parceria com operadoras de telefonia, desenvolvedores e fornecedores de conteúdo. São de 200 parceiros de conteúdo, incluindo Disney, Rovio, Viacom e AngryBirds.

De acordo com a Agência Reuters, a Bemobi tem 34,6 milhões de assinantes em 37 países, e parceria com 70 operadoras de telefonia móvel. Além da assinatura de conteúdo para telefones celulares, a companhia vende serviços de microfinanças e de mensageria. Ela possui escritórios no Brasil, no Rio de Janeiro, e também na Ucrânia, Noruega e na Índia, além de funcionários nas Filipinas, Indonésia, África do Sul, Bangladesh, Vietnã e Paquistão. 

A companhia afirma no prospecto que usará os recursos da oferta primária para pagar obrigações ligadas à reorganização societária, pagar dividendos devidos referentes a anos anteriores e para comprar ativos. A operação será conduzida por BTG Pactual, Morgan Stanley, XP Investimentos, e Itaú BBA.

Fonte: Reuters. Foto: Rahel Patrasso/ Reuters.

 

PODCAST STARTUP LIFE

Vida de desenvolvedor [com Lucas Montano e Paulo Silveira (Alura)]