A startup do mercado imobiliário Livima recebeu um novo aporte em agosto que chamou a atenção do ecossistema. A startup, que vem crescendo 30% ao mês, captou o valor de R$ 1 milhão em 72 horas via crowdfunding no Brasil. A proptech-fintech une tecnologia com soluções imobiliárias e de serviços financeiros. Fundada em 2017, a startup oferece, além das negociações imobiliárias, possibilidade de contratação de financiamento, empréstimo com Garantia de Imóvel e Título de Capitalização em um único canal.
Segundo o site Startupi, a empresa vai receber, ainda este mês, um aporte de R$ 185 mil através de um programa de incentivo do Governo do Estado do Rio de Janeiro. O valor deve ser investido em tecnologia e inovação, além de atração de novos clientes. A startup está lançando este mês um aplicativo, disponível para Android e IOS. A ferramenta permite criar um anúncio de um imóvel, que é replicado em outros sites, como OLX. A empresa realizou um total de 400 transações pela plataforma em um ano, sendo a maioria venda de imóveis. A meta é chegar a 100 mil anunciantes até final de 2021.
De acordo com a empresa, o empréstimo com imóvel como garantia é uma modalidade muito conhecida e usada nos Estados Unidos, na Europa e na Ásia. No Brasil, a Livima usa a estratégia como diferencial. A vantagem deste crédito é que oferece empréstimo com taxa de juros baixas e prazos longos.
Fonte: Startupi. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Retailtechs e o e-commerce: Tendências para o futuro do varejo [com Nubia Mota (Magento) e Rafael Montalvão (Magalu)]





