Empresas de entrega encomendam vans elétricas e inteligentes devido a alta do e-commerce

Demanda no momento é maior do que a oferta de veículos inteligentes

Empresas de entrega encomendam vans elétricas e inteligentes devido a alta do e-commerce Empresas de entrega encomendam vans elétricas e inteligentes devido a alta do e-commerce

A grande alta do e-commerce neste ano de pandemia tem puxado outros setores também para cima, de acordo com analistas de mercado. Indústrias de fabricação de papelão e embalagens, por exemplo, tiveram ganhos acima do esperado para 2020. Além deles, as empresas de entrega estão correndo para conseguir o que há de mais ágil e sustentável, visando também a simpatia dos consumidores. A corrida por veículos de entrega elétricos começou antes do esperado para muitos analistas. Os operadores de frotas de entrega estão enfrentando pressão regulatória na Califórnia e em outros estados norte-americanos para comprar veículos elétricos.

Os operadores de frotas mais ligados e com mente inovadora querem, inclusive, implementar inteligência nos veículos, para coletar dados e atualizar a segurança. Além disso, buscam recursos que trabalhem os dados de forma autônoma, para economizar tempo e dinheiro.

A fabricante de veículos sustentáveis Tesla é uma das chaves para o setor. A empresa envia atualizações por meio de redes sem fio para os carros elétricos dos clientes. UPS, Amazon e outras empresas que fazem entregas estão ditando as novas regras para o mercado de vans e caminhões elétricos. Recentemente, a Amazon comprou uma frota de vans elétricas da Mercedes-Benz, que serão colocadas em operação na Europa.

Segundo a Agência Reuters, A UPS encomendou 10 mil vans da startup Arrival do Reino Unido – a maioria para o mercado dos EUA – na qual também tem uma fatia minoritária. Também reservou 125 dos semirreboques da Tesla, 50 caminhões elétricos do Workhorse – com uma opção para mais 950 – e está testando caminhões elétricos com a startup Xos da Califórnia.

Fonte: Reuters. Foto: Divulgação.

PODCAST STARTUP LIFE: