A partir da próxima terça-feira, 1º de setembro, a Netflix poderá sofrer uma queda vertiginosa na briga dos aplicativos de streaming. A Disney anunciou que, a partir dessa data, vai retirar da plataforma as produções das empresas Pixar e Marvel, marcas da gigante do camundongo Mickey.
A Disney desembarcará no Brasil em novembro a sua plataforma própria, o Disney+, e a retirada de produções de plataformas concorrentes já era esperada.
Saem do catálogo filmes como “Thor (2011)”; “Os Vingadores (2012)”; “Nemo (2003)”; “Os Incríveis (2004)” e “Toy Story (1995)”. Filmes e séries da Netflix Kids, como “Princesinha Sofia (2012)”, “Agente K.C. (2015)”, “A Guarda do Leão (2016)” e “Ducktales: os Caçadores de Aventura (1987)”, também deixam a Netflix. Ficam na plataforma produções conjuntas entre Disney e Netflix, como “Jessica Jones (2015)” e “Demolidor (2015)”.
O Disney+ foi lançado nos Estados Unidos e Europa há um ano e já conta com mais de 60 milhões de assinantes. Ainda não se sabe quanto custará a assinatura no Brasil. Além de Netflix, o Brasil possui outros concorrentes grandes na categoria de conteúdo por streaming, como Amazon Prime Video, HBO GO e a brasileira Globoplay.
Fonte: Exame. Foto: Divulgação.
PODCAST STARTUP LIFE:
Marketing de Conteúdo e de Influência (com Guga Mafra e Paulo Silveira)





